quarta-feira, 14 de abril de 2010

Se Deus existisse...


...permitiria uma coisa destas?

8 comentários:

  1. Os 3 Mosqueteiros de Oeiras15 de abril de 2010 às 13:18

    Pensando ao contrário: Se Deus não existisse?!: Abortos nascidos seriam permitidos? Demência precoce seria permitida? Deficientes mentais seriam tolerados? Não sabemos!
    Este cego respeito pela vida ainda nos vai trazer complicações...Já está a trazer!Veja-se este caso, aqui mesmo depois de entrarmos, as anormalidades com que deparamos. É caso, neste caso, para dizer, " Pai perdoa-lhes pois não sabem o que dizem".

    ResponderEliminar
  2. Sobre a notícia tão famosa do Pde. Kiesle
    -O Cardeal Ratzinger respondia a questões de pedofilia cometida por um padre? Não! A Congregação para a Doutrina da Fé ainda não tinha jurisdição sobre tais assuntos. O Cardeal um pedido de laicização de Kiesle.
    - Pediu o bispo daquele padre uma laicização como punição para o seu comportamento? Não!O pedido foi feito pelo próprio Kiesle, sendo secundado pelo seu bispo.
    - Foi tal pedido de laicização recusado? Não!O Vaticano aprovou-o em 1987.
    - Kiesle abusou de mais crianças antes de ser laicizado. Crê-se que não!As novas queixas contra ele surgiram em 2002: 15 anos depois de ser demitido do sacerdócio.
    - A relutância de Ratzinger de tomar uma decisão rápida originou que Kiesle se mantivesse num ministério activo? Não! O seu bispo pô-lo numa licença prolongada antes da aplicação da laicização.
    Por agora chega.Surpreendido, caro blogger?!É assim, a vida reserva-nos muitas surpresas.

    ResponderEliminar
  3. Comentários igualmente lamentáveis do 3 e 4º Mosqueteiro de Oeiras. A agressividade com que reagem à crítica é paradigmática e um comportamento típico da igreja que sempre se julgou superior a tudo e a todos, mas que, afinal é composta por um bando de homens comuns, capazes dos piores pecados...como qualquer mortal...

    resta saber como irão assumir estes comportamentos e REALMENTE punir quem os prepetua.

    Por muito que a igreja venha agora "embrulhar" a situação, uma coisa é certa, é uma lição de humildade que há muito necessitava receber. Uma vergonha meus senhores, uma vergonha...

    Já agora, aprendam também a definição de democracia, antes de fazer comentáros insultuosos a quem exprime a sua opinião de uma forma livre.

    Cumprimentos,

    Manuel Silva

    ResponderEliminar
  4. Os 3 Mosqueteiros de Oeiras16 de abril de 2010 às 07:56

    O Sr. Silva é do género " Ai não me toques que me estragas!", não é querido?
    A propósito, já ouviu dizer que " bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz!"? É sempre disso que estamos em presença quando falamos de moral e dos homens, não é querido?
    Numa versão mais hard, que o obrigará a estudos mais difíceis, a culpa disto está no pecado original. Mas não creio que esteja interessado em saber disso...Passe bem Manuelito!

    ResponderEliminar
  5. E continua...tem que libertar essa raiva que trás dentro de si. Qualquer crítica resulta numa reacção destas...

    Relativamente à expressão que refere, conheço e não posso estar mais em desacordo com ela. A moral, não basta ser referida, tem que ser praticada. Que moral tem um ladrão para criticar outro?

    O problema é que esta questão da pedofilia e da homosexualidade na igreja vem, de facto, levantar questões complicadas. Poder-se-á dizer que estas acções também são prepetuadas na sociedade civil, mas o problema é que se tornam muito mais graves quando praticadas por membros da igreja, instituição intocável e imaculada.

    Para mim, um crime cometido por um civil ou cometido por um polícia, não é a mesma coisa...se é que me entende.

    Apenas como nota final, o facto de me tratar por "querido", aliado ao resto das ideias que expõe com alguma agressividade (que lamento apenas, não me incomodam minimamente), são a prova da dificuldade ancestral que os homens e mulheres de fé, sempre tiveram em aceitar que nem todos pensamos da mesma forma e que, provavelmente, são esses que têm razão. Humildade, é o termo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Como complemento ao que referi no último post...

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1529412&seccao=Anselmo%20Borges&tag=Opinio%20-%20Em%20Foco


    Só como nota importante, Anselmo Borges é Padre, Teologo e Filosofo e, a meu ver, um exemplo de inteligência na Igreja.

    ResponderEliminar
  7. Os 3 Mosqueteiros de Oeiras17 de abril de 2010 às 14:29

    Oh pÁAAAA? Atão nós com este trabalho todo, pedindo ao 4º mosqueteiro para o esclarecer como deve ser e vocemessê,ó Sr. Silva, manda-nos uma morada dessas? Inda por cima padre, teólogo e filósofo?! Atão esse Sr que vocemessê conhece é isso tudo ao mesmo tempo ou é destes modernos muito flexíveis, part-time para aqui part-time para acolá?
    Ó Sr. Silva você saiu-me cá uma prenda! Vá-se curar home!

    ResponderEliminar
  8. A opinião deste homem não é válida porque efectua um tipo de estudo multidisciplinar? Porque é flexível? Porque não usa palas nos olhos para olhar apenas para um caminho, como os burros?

    Ó criatura de Deus, tenha humildade suficiente para rspeitar a opinião de quem, realmente, sabe o que anda aqui a fazer. Reconheça a sua pequenez intelectual e continue nessa vida de ovelha, e a fazer parte de um rebanho de hipnotizados.

    Já gastei tempo demasiado com as suas manias. Deus não me criou para isto.

    Fique bem, se Deus quiser...

    ResponderEliminar