sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Gravata


Não sou assessor de imagem, nem muito atento às questões relacionadas com moda. Independentemente disso, concordo plenamente que este factor é muito importante, nomeadamente para as figuras públicas.
Há já alguns anos que sigo a imprensa de Oeiras, desde publicações da Câmara Municipal de Oeiras, quer de algumas Juntas de Freguesia. Uma delas é a de Barcarena, que publica o seu boletim semestral - Barcarena Respira Futuro. Nesta publicação, podemos encontrar diversas informações sobre a freguesia, obras realizadas e entrevistas. No entanto, algo estranho acontecia, de cada vez que virava uma página. Era como se eu estivesse a ser observado por algo ou alguém dentro da própria publicação. Passei horas a "passear" por todas as edições da Barcarena Respira Futuro e, de cada vez que virava a página, mais estranha me parecia a situação, até que, um dia, descobri. Ao virar uma página, percebi que esta tinha algo em comum com a anterior e com a anterior a essa - a gravata. Afinal tratava-se de uma gravata que, ao longo de pelo menos 2 anos aparece na revista, insistentemente enrolada ao pescoço do Sr. Presidente Vítor Alves. É como se aquela gravata fosse um prolongamento do corpo do Sr. Presidente.
Se para mim é estranho e assustador deparar-me com tanta frequência com a gravata, imagino o que não será ter que viver diáriamente com ela enrolada ao pescoço. Pobre presidente. Ainda por cima, tem que usar sempre a mesma cor. E uma pessoa que, ao que dizem, tem tanta facilidade em mudar de cor...
Nota: as fotos da montagem foram todas retiradas da revista mencionada, pelo que poderão ser observadas no seu ambiente natural.

Sem comentários:

Enviar um comentário